segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

ADIVINHAS (Corpo humano)


olhosSe me cortas não te dói
E cresço não tarda nada.
Há quem me tenha aos caracóis
Ou que de mim não tenha nada.


Umas são redondas,
Outras um pouco ovadas,
Umas pensam muito
Outras são pouco usadas.
Resultado de imagem para GIFS ANIMADOS DO CORPO HUMANO 
Uma senhorita
Muito rosada
Nunca sai à rua,
Mas está sempre molhada.

Com ela falas,
Com ela sorris,
E com ela podes dizer
Se estás triste ou feliz.
 
Dois irmãos cor-de-rosa
Juntos em silêncio estão,
Quando é preciso falar
Logo têm de se separar.
                maos

O que é que está
Entre o riso e o choro?

São rosadas e pequenas,
Suaves como escamas.
Quando sentes comichão,
Usa-as, logo acalmas.



Que coisa mais singular
Atrás de ti sempre vão
E mesmo que te vires
Do lugar não sairão.


Resultado de imagem para GIFS ANIMADOS DO CORPO HUMANOEu te digo, eu te digo
E por certo adivinhas,
O que tem o rei na barriga
Igual a qualquer mendigo?
Olhando para ambos os lados
Não as consigo encontrar,
Mas dos dois lados do rosto
Seguras vão sempre estar.
Carregamos um grande peso,
Andamos sempre irmanados.
Se os sapatos nos apertam
Ficamos logo inchados.
Tenho uma forma triangular
E um túnel de cada lado. Sirvo para bem respirar,
Se não estiveres constipado.

Sem comentários:

Enviar um comentário