terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

OS NOSSOS ESCRITORES


ReisNuma das aulas de Português do 2ºano, foi estudado um excerto da história “O rapaz que voou três vezes” de Álvaro Magalhães. Na história o rei, pai da princesa Sofia, expulsava do palácio todos os pretendentes da sua filha. Bernardo era um pobre rapaz, muito pobre que sonhava em conhecê-la. Para afastar os pretendentes de Sofia, o rei pensou num estratagema: só concedia a mão da princesa a quem conseguisse entrar no palácio sem usar portas ou janelas nem subir muros ou muralhas.
        Foi feito um desafio aos alunos para escreverem textos para que Bernardo conseguisse entrar no palácio e casar com a princesa. Escolhemos dois textos muito criativos.

Gif príncipeBernardo e Sofia 

Pensando mas regras que o rei impôs Bernardo foi dormir e sonhou que tinha entrado no palácio a voar. Quando acordou lembrou-se do sonho e construiu umas asas para poder entrar no castelo e casar com a princesa Sofia.
No dia seguinte pôs o seu plano em prática e lá foi ele a voar até ao castelo, entrando no quarto da princesa.
O rei nem queria acreditar que o rapaz pudesse voar e não teve outra alternativa que cumprir o prometido, casar a princesa com o jovem Bernardo.
                                                             

                                                               Beatriz 2ºA

     Bernardo e Sofia

Gif Princesa        Bernardo queria muito conhecer a princesa Sofia, então decidiu aceitar o desafio do rei, entrando no castelo sem abrir portas ou janelas ou escalar muros ou muralhas.
        Depois de muito pensar em como iria entrar no palácio, lembrou-se de uma lenda que contaram que havia um dragão voador que vivia numa gruta nas montanhas e de quem todos tinham medo. Então decidiu prová-lo. Quando o encontrou reparou que afinal era um dragão bom e não fazia mal a ninguém. Só assustava as pessoas para que não o capturassem. O dragão ajudou, então o Bernardo, e levou-o voando até ao palácio onde conheceu a princesa Sofia. Casou com ela, conseguindo superar o desafio do rei.
                                                           

                                                                      Tomás Borges 2ºA






Sem comentários:

Enviar um comentário