terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

PMATE-DIZ3 EM REDE

Hoje fui ao PMATE
Resultado de imagem para gifs animados sobre matemáticaFoi uma prova divertida
Mas pelo caminho
À professora pregámos uma partida!

A prova tinha
Português, estudo do meio e matemática
Aquilo era muito difícil
Mas exigia muita prática.

No fim
Para a escola fomos a pé
Vimos gatos e gatas
E também uma ovelha que fazia mée

Chegamos à escola
Fomos brincar
Mas todos queriam levar a sacola
Para lanchar!





Prova Eliminatória do Diz3”

Hoje dia 17 de fevereiro
Joguei o pmate
Respondi a uma pergunta sobre dinheiro
E também sobre o planeta marte.

O meu par era o Enzo
Que no login pôs enzoal
Enquanto eu penso
Ele só diz que vai correr mal.

Também respondemos a uma de sobrevivência
Eu respondi bem
Porque tenho pouca paciência
Melhor que eu não há ninguém.
Resultado de imagem para gifs animados sobre matemática 
Eu sou o Lucas
Que no login pus luroca
O Enzo pensava em miúdas
E eu pensava que ele estava com a coca.

A palavra passe do meu companheiro
Era enzoal6
Ele faz anos em janeiro
É quando se cantam os reis

A minha palavra passe
Era luroca 28
Eu não levei lanche
E ao meu companheiro pedi um biscoito.

No fim daquilo tudo
Voltamos à escola
O Enzo foi logo à sala
Buscar a bola.

Por fim fomos ao almoço
Comi três sardinhas e não carne com osso
Mas as sardinhas tinham espinhas.



                     Lucas Rodrigues Castro – 3º A


Hoje fiz um pmate
E foi muito divertido
Só errei 6 perguntas
Sou um bom amarito.

Acertei 46 perguntas
Resultado de imagem para gifs animados sobre matemáticaFiz com uma amiga chamada Joana
É muito inteligente
Pois nos trabalhos tem muita fama.

Aquela escola era pequena
Mas com muito para ver
Chama-se Francisco Gonçalves Carneiro
Tinha boas coisas para comer.

 O utilizador da Joana era jofeca
E o meu era casama
Foi o melhor tempo que consegui
Pois vou contente para a cama.

O nome do grupo é “as melhores”
Que é em português
Mas na folha escreveram “the best”
Que era em inglês.

As professoras ficaram contentes
Com o meu record
Mas uma colega estava a dizer à professora
“acorde,  acorde”.

O pmate era nos computadores
Eu pensava que era num botão
Fiquei contente
Porque consegui e achava que não.


Carolina Machado – 3º A




Logo de manhã cedinho,
foi a turma concorrer.
A escola onde era o concurso
recebeu-nos com prazer!

Esperamos um bocadinho,
até os nervos chegaram!
Resultado de imagem para gifs animados sobre matemáticaOlhamos para o computador
e devagar acalmaram.

Quarenta e duas certas, doze erradas,
não foi assim muito mal!
Para o ano treinamos mais,
começamos no Natal!

Não sei como vai ser,
se vamos conseguir.
Mas eu e o Rodrigo
a Aveiro, gostávamos de ir!

Santiago Alves – 3º A


Hoje foi dia de Diz3
É uma prova especial
Fui eu e a Carolina
Fizemos uma equipa bestial

The Best é o nome da equipa
As melhores queríamos ser
Resultado de imagem para gifs animados sobre matemáticaFormamos esta união
Com vontade de vencer.

Gostava de vencer
A Aveiro iríamos ir
Dar a volta ao mundo
Ou dormir um sono profundo.

Se não vencermos não vamos
A Aveiro passear
Quero mesmo ganhar
Porque o segredo aqui é trabalhar.


Joana  Casas – 3º A



Hoje dia dezassete de fevereiro
A minha turma foi ao diz3
Mas não era num celeiro
E a minha colega chamava-se Inês.

Entrámos na sala de aula
Resultado de imagem para gifs animados sobre matemáticaTrabalhámos no computador
Parecia que estávamos numa jaula
E eu estava com uma dor.

Era o jogador um
A minha colega o dois
Mas eu não sou um atum
E ela não tem bois.

Errámos quatro perguntas, acertámos quarenta e oito
Batemos o recorde
Não sei se vamos ganhar um biscoito
Pois ninguém dizia acorde.

Acho que vamos a Aveiro
Mas não para brincar
Espero que não seja um cruzeiro
Pois posso vomitar.

Não sei em que lugar vou ficar
Nem a minha colega
Mas não vi nenhuma menina a chorar
Nem a jogar à cabra cega.



Sem comentários:

Enviar um comentário