quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

MANIFESTAÇÃO DE SENTIMENTOS "OS MEDOS"- 3ºA

Eu tenho medo
De várias coisas
Resultado de imagem para gifs animados sobre o medoComecei a tê-lo cedo
Como de abelhas nas papoilas.

Não vejo filmes de terror
Metem muito medo
Também não vejo de amor
Porque é muito cedo.

Tenho medo de perder pessoas queridas
Como toda a família
Mesmo que elas fossem más
Eu vou ser na mesma sua amiga.

Adoro a minha mãe
Ela é muito querida
Também tem medo de várias coisas
Até de uma formiga!


                                           Lara Sofia



  O medo é um sentimento mau e quando temos medo temos de nos acalmar e deixar de pensar nele.
Não se deve ter medo, mas quando temos medo costumamos sentir que aquilo é esquisito.
Resultado de imagem para gifs animados sobre o medo
Costumamos ter medo de: assaltos, animais ferozes, sombras assustadoras, nos afogarmos, perder pessoas queridas, filmes de terror, barulhos estranhos, escuro, estar sozinho, etc.
Faz-nos sentir assustados, tristes, aborrecidos e o nosso batimento cardíaco fica acelerado.
Para enfrentar o medo, devemos deixar de pensar nele e temos de nos acalmar, assim o medo vai-se embora.

O medo é uma coisa que todos os seres humanos têm, por isso, não sintam vergonha de ter medo.

                                       Matilde 


Eu tenho medo de animais ferozes, porque eles podem-me morder.
Resultado de imagem para gifs animados sobre o medoO medo é quando uma pessoa começa a ficar muito assustada.
Quando uma pessoa tem medo começa a ter tremores e a ter sentimentos maus.
Muitas pessoas começam a ter mais medo ao verem filmes de terror.
Uma das formas de enganar o medo é pormo-nos a pensar noutra coisa.

                                    Miguel  




    Vou contar-vos uma história de quando era criança e tinha medo:
    -Áaaaaahhhhh…-gritei eu.
    -O que é!?-perguntou a minha mãe.
    -Eu ouvi barulhos estranhos, acho que foi um monstro, mas não consigo ver no escuro !!!- disse eu assustado.
    -Tenta acalmar-te, tens de enfrentar esse medo! E tenta não acordar- me. Está bem?-disse-me a minha mãe.
    -Tenho de pensar noutra coisa!-exclamei.
    E assim adormeci. Mas, passado algum tempo ouvi a minha mãe a gritar. Ao ela gritar, pensei que a tinham roubado. Mas não, ela era sonâmbula, e estava a sonhar que se afogava.
Nesse dia aprendi, que toda a gente tem medo.

                                                                                                       Nuno Afonso 



O medo é um sentimento
Que toda a gente o tem
Eu tenho medo de ir para um convento
Porque quase não há lá ninguém.


Eu tenho medo de perder a família
Porque senão fico sozinho
Eu sei que é uma fantasia
Imagem relacionadaTal como o medo de ser comido enquanto cozinho.



O medo faz-me sentir assustado
Principalmente de sombras estranhas
Às vezes receio um tornado
E também grandes aranhas.


Para deixar de ter medo
Algumas coisas tenho de enfrentar
Começo a morder o dedo
Para o medo passar.

                                       Lucas


Sem comentários:

Enviar um comentário