domingo, 5 de maio de 2013

TARDE DE EXPERIÊNCIAS



    Hoje tivemos ciências. Para começar estivemos a tentar descobrir o tema a tratar e conseguimos. O tema era a eletricidade.
     As professoras estiveram a mostrar-nos um tipo de lâmpada e um tipo e bateria. Elas entregaram as baterias, as lâmpadas e umas cordas. Nós tentamos acender a lâmpada e conseguimos, só que elas tinham-nos enganado com as cordas.
    De seguida elas deram-nos uns fios que tinham nas pontas “crocodilos”. Nós estivemos a descobrir onde se ligava o fio. Depois deram-nos mais dois fios e tentamos também descobrir onde se ligavam. Conseguimos todos fazer esta experiência.
    Foi divertido, eu gostaria de voltar a repetir.
 
                                                                                     Mariana (3ºA)
 
Eletricidade é o meu nome
Lâmpadas consigo acender
Experimenta fazer luz comigo
Tantas formas que existem!
Rua, casa, lá estou eu
Imagina-te sem mim
Como viverias?
Ilumino a noite escura
Deita-te e
Acende-me e terás companhia
Dedos na eletricidade, não!
É proibido.
                                   Aurora (3ºA)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário