segunda-feira, 24 de março de 2014

Uma aventura no veterinário



Uma aventura no veterinário

Quem gosta de ter animais em casa tem que cuidá-los muito bem e dar-lhe os tratamentos necessários.
Eu tenho um esquilo, um animal muito pequenino, traquina e tão simpático que deixa que peguemos nele. A primeira vez que o levámos ao veterinário foi uma aventura que nós e o médico passámos.
O Tico estava em cima da mesa e quando viu a seringa na mão do médico, deu um salto e desapareceu.
Como as portas estavam fechadas nós sabíamos que ele tinha que estar dentro do consultório, mas procurámo-lo, eu e os meus pais, o meu irmão e o médico e… nada de vermos o Tico.
Depois de algum tempo de procura eu já estava a ficar nervoso e com medo que o Tico tivesse desaparecido mesmo. Estávamos todos em silêncio e conseguimos ouvir um baralhinho. Era o Tico que se tinha escondido no caixote do lixo, cheio de papéis e outros objectos. Estava tão nervoso e cheio de medo que tremia muito.
Peguei nele, fiz-lhe muitas festinhas para tentar acalmá-lo para conseguir dar-lhe a vacina, o senhor doutor meteu-o numa meia transparente e lá conseguimos dar-lhe a pica, pois o meu pai segurou bem nele.

 Tiago Tomé 4º B

Sem comentários:

Enviar um comentário