quarta-feira, 27 de novembro de 2013



Se eu fosse uma estrela




Se eu fosse uma estrela 
Viveria no universo
E quando olhava para a Terra 
Dizia sempre um verso

Metade do planeta
Estava escuro 
E desde aqui
Tudo parecia puro!

Eu estava no espaço
Era muito cintilante
Com as minhas irmãs 
Eu era a mais brilhante!



                                                                                     Joana  4ºB




                                   


                          
              




Se eu fosse pintor
Gostaria de pintar automóveis  
Com muita cor
E muito amor.           
                              
Gostaria de pintar carros,
Motas, carrinhas e camiões.
Seria um sonho pintar
carros de milhões …

Lamborguinis , ferraris  e corvetes
São carros para admirar
Por isso a sua pintura
Tem que ficar a brilhar. 
                                         Nuno  4º B



  






Se eu fosse uma cantora
Tinha de cantar para toda a gente
Maravilhosamente!

Se eu fosse uma cantora                                 
Tinha de saber
Cantar
Tocar
E dançar.

Não podia desafinar
Nem uma nota falhar
Porque senão
Ia-me atrapalhar. 

         Mónica 4º B
 



Se eu fosse uma princesa
Era maravilhosa
Na realeza
Seria muito bondosa!

Um dia ia deixar
O meu povo maravilhoso
Gostava de cantar
Para o meu reino bondoso.

Gostava de ser princesa
Para ter uma rica vida
Para ajudar os pobrezinhos
Que não tivessem comida.

                       Mariana 4ºB


 Se eu fosse
 Um cão
Era muito bonito
E também brincalhão.

Era castanho
Como o estanho.
Chamava-me Simão
E comia ração.

Brincava com gatos
Que apanhavam os ratos.
Se eu fosse um porco
Era muito feio
E o meu focinho era como um castanheiro.

                                                         Simão  4ºB

   
                                               
 Se fosse um sonho
corria no terraço
ia para o circo
feito de palhaço.
Se fosse um avião                                 
andava sempre a voar
corria o mundo
e ninguém me fazia parar.

Se fosse marinheiro
navegava pelo mar
e no meu barco
andava sempre a cantarolar.

Se fosse Pai Natal
teria quatro renas
para me ajudarem
a subir às antenas.

Mas eu sou uma criança
e tenho muito de aprender
o que tenho de fazer agora
é os livros conhecer.


                          Pedro Pires  4ºB


Se eu fosse um professor
Daria todas as matérias       
Porque na minha aula
Não haveria brincadeiras, nem férias.

Só no intervalo
Os alunos deixaria brincar
Porque na minha aula                             
Estariam todos a trabalhar.

A minha missão inicial
Seria os meus alunos ensinar
Mas estaria sempre
Disposto a ouvir e a ajudar.

No intervalo
Também os saberia divertir
A jogar à bola e às escondidas
Estaria sempre a fazê-los sorrir. 
                                             Duarte 4ºB



Se eu fosse um dragão
Até poderia ser vilão
Talvez sim, talvez não!

Andava por aí a voar,
Os inimigos iria queimar
E a casa deles em ruínas transformar.

Teria um dono chamado João
Que seria bastante brincalhão
Treinava-me para o inimigo odiar
E à frente dele pelas narinas fumegar!

Numa torre eu moraria
Perto do castelo em que o meu dono viveria
E o cavaleiro negro o defenderia
Com a sua espada 500 guerreiros venceria.

                                              Afonso  4ºB




Sem comentários:

Enviar um comentário