sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O meu desporto preferido





O meu desporto preferido é o andebol. Este jogo é realizado por duas equipas constituídas por cinco, por sete ou por onze jogadores  cada uma.
O andebol é um desporto que se joga com uma bola e que se pratica com as mãos driblando. O objetivo é marcar na baliza adversária.
Este desporto serve para trabalhar os músculos dos braços, das pernas e também outros.
O andebol pode ser praticado num pavilhão interior ou num campo de andebol ao ar livre.
O andebol é o meu desporto preferido porque é divertido e exercita bem todo o corpo.

Duarte 4º B





O meu desporto preferido é o Karaté, o qual eu pratico há dois anos, todas as terças e quintas- feiras.
            Nele aprendi a defender-me e a estar atento e preparado para qualquer tipo de ataque que me possa acontecer na rua.Aprendemos como nos devemos comportar e a respeitar-nos uns aos outros. Também é muito importante sabermos lutar com os colegas sem nos magoarmos.
            No Karaté aprendemos a ter um espírito muito unido, onde o lema é: “Um por todos e todos por um!”
             Também é muito divertido, quando nos fins-de-semana vamos combater para outras cidades, porque além do convívio, fazemos novos amigos.
            Eu já tenho o cinturão verde e quero continuar até conseguir o cinturão negro.
Eu gosto muito de andar no Karaté!

Gonçalo 4º B

Sem comentários:

Enviar um comentário