segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Brincar com rimas


O carro anda no chão.
Não é como o avião.
O homem anda no camião.
O meu pai dá de comer ao cão.
Eu molhei-me na chuva.
A mana come a uva.
Eu fui jogar à bola.
O meu pai rompeu a camisola.
Eu fui à feira.
O pai comprou uma cadeira.
Eu verti a massa.
A mãe não achou graça.

Eu fui à escola.
Ouvir a professora a tocar viola.
Eu fui passear o cão
E ele mordeu-me na mão.
O barco tem ar dentro.                                                
As janelas abrem com o vento.
O gato mia
O pinto pia.
A rosa pica.
A chuva salpica.
A televisão não dá.
O pai fica sentado no sofá.
A mana toca viola.
E eu vou para a escola.
O carro não anda.
E o pai foi tocar na banda.
A mãe foi trabalhar.
Eu fui passear.
Eu fui para o jardim.
A minha mãe gosta muito de mim.
A neve está a cair.
E eu não posso sair.
Eu gosto da maçã
O meu pai da avelã.
Agora vou terminar.
Porque já me estou a cansar.

                                 Tiago Pereira-3ºB

































Sem comentários:

Enviar um comentário