quinta-feira, 5 de março de 2015

O AMBIENTE



Um dia estava a passear
E atirei um papel para o chão
Foi cair ao pé de uma árvore
Que me disse num tom rezingão:

- Que mal feito menina
Contribuir para a poluição!

Eu fiquei estupefacta…
Mas que grande confusão!
Afinal as árvores falam
Ou é uma alucinação

Resultado de imagem para gifs animados sobre ambientePensei, refleti:
Afinal era verdade!
Eu estava a destruir o planeta
Mas que grande crueldade!


Apanhei o papel do chão
Não ia mais poluir!
Deitei-o no papelão
Que belo motivo para sorrir!

Pedi desculpa à árvore
Do fundo do meu coração
Ela, sem hesitar
                                     Concedeu-me o seu perdão

                                                                              
 Tornamo-nos amigas
Criamos esta mensagem:
Não deitem lixo para o chão
Façam reciclagem!

                                          Carolina Parada-4ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário