terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

A Lua sabe tudo


universo032universo020


Era uma vez o Sol e a Lua. Estavam no espaço, e o Sol perguntou com entusiasmo:
- Lua, porque dizem os outros planetas que és mentirosa?
- Sabes, é que quando estou em Quarto Crescente tenho a forma de D, e quando estou em Quarto Minguante tenho a forma de um C, compreendes?
- Sim. E a tua amiga Terra é muito azul, porquê?
- Ela é azul porque a maior parte é água e são os oceanos, que se chamam: oceano Atlântico, oceano Índico, oceano Pacífico, oceano Glaciar Ártico e oceano Glaciar Antártico. E há também os seis continentes que são a parte sólida da Terra, são os continentes Europeu, Africano, Asiático, Americano, a Antártida e a Oceânia!
- Tu sabes muito sobre a Terra! Olha, eu acho que ela também gosta de mim porque anda sempre à minha volta!
- Mas, sabes porque sei tudo sobre a Terra?
- Não, conta lá, disse o Sol curioso.
- Eu sou um satélite natural da Terra por isso até parecemos irmãs!
- Lua adorei o que me explicaste, mas tenho de ir embora, chau.
- Chau até amanhã, depois ensino-te os movimentos da Terra!...
universo030

Diogo Costa, 4º B

Sem comentários:

Enviar um comentário