terça-feira, 19 de abril de 2016

OS POETAS DO 2ºA E 2ºB

Se eu fosse a letra “ X “



     Se eu fosse a letra X sabia jogar boxe, tocar xilofone. Gostava de peixe e sempre que houvesse fogo pegava-o com o extintor.
    Podia jogar xadrez mas na selva não me aproximava de um leão.
    Andar de táxi com o Xavier seria o máximo mas nunca jogar à bola num campo de xisto.
    Sem oxigénio morria e fugia das explosões.
    Afinal ser a letra X até pode ser divertido, posso ser o xerife num filme de ação. E poderia dormir toda a noite porque ficaria exausto.


    Lucas – 2º A




Meu nome seria Xavier,
De bebé a chupeta não largava para xonar.
Xixi no pote aprendi a fazer.
Quando me constipava, xarope tomava.
Numa casa de xisto morava,
um jardim com lindas xiluvas 
e um xirico que não se calava a cantar.
Minha avó tinha um xaile e bebia chá da xícara,
Xilofone me ensinou a tocar.
Com o meu pai aprendi xadrez,
 a fazer xeque- mate e sempre ganhar.

Tomás Borges – 2º A



Um dia no espaço


        Num dia de chuva, um piloto resolveu ir ao espaço mas não tinha foguetão. Pensou e resolveu construí-lo. Foi à sua garagem e encontrou as peças de que precisava. Debaixo das peças estava um anel. O piloto resolveu pôr o anel num dos seus dedos.
        Passado algum tempo o foguetão estava pronto e o piloto resolveu viajar até ao espaço.
        Já no espaço encontrou um ninja muito perigoso que queria assaltar o foguetão. Mas, de repente, o anel que o piloto pôs no dedo começou a brilhar. Lá de dentro saiu o Aladino que começou a falar com o piloto. O piloto muito assustado pediu ao Aladino que tirasse o ninja do foguetão. Rapidamente tirou o ninja do foguetão.
        O piloto agradeceu ao seu amigo por lhe ter salvado a vida e viveram felizes no Planeta Terra na companhia um do outro.

Lara - 2º B

Uma história no espaço


Num dia de chuva, no Planeta Terra, um piloto chamado Manuel ia para o espaço para fazer novas descobertas. Na descolagem do foguetão, enquanto estava a controlar os comandos, sentiu um arrepio no seu esqueleto... viu uma nave pilotada por um ninja muito perigoso. O ninja vestia um fato preto e tinha um ar ameaçador. Queria atacá-lo. O Manuel teve dificuldades em defender-se. Foi aí que o seu anel disparou um raio de eletricidade contra o ninja. O piloto tentou perceber quem estava a fazer aquilo dentro do anel. Era o Aladino, um mágico. O Manuel pediu ao Aladino que lutasse com o ninja.
Resolveram fazer a luta na lua. O piloto Manuel parou o mais rápido possível. O Manuel vestiu o seu fato espacial e saiu do foguetão para vigiar a luta e a sua nave. A luta começou e o ninja começou logo a perder. Os dois amigos foram rapidamente para dentro do foguetão em direção ao Planeta Terra, deixando o ninja na lua para sempre.
Guilherme  2ºB





Sem comentários:

Enviar um comentário