sexta-feira, 27 de maio de 2016

HISTÓRIAS DE ENCANTAR


A Bruxa e a Fada
Há muitos, muitos anos havia uma bruxa que se chamava Malvada e uma fada que se chamava Bia. A bruxa era má, feia e terrível. A fada era bonita e muito jovem.
         A bruxa Malvada queria atacar a cidade com a sua varinha mágica e fazer mais a todas as pessoas, animais e plantas. A fada decidiu chamar as fadas suas amigas para deterem a Malvada.
         As fadas venceram e a bruxa foi para a prisão, ficou sem a sua varinha mágica que só fazia maldades.
Beatriz 2º A
A Bruxa Malvada
         Um dia uma bruxa feia e má foi para uma floresta. Nessa floresta havia pessoas que viviam em casas muito bonitas e muitos animais.
         Essa bruxa transformou todos os animais em aranhas gigantes e as pessoas em patos grandes e horríveis. Transformou todas as casas numa casa grande para ela viver. Só fazia asneiras e maldades.
         Uma fada que andava ali perto viu as maldades que a bruxa tinha feito e quis dar-lhe uma lição. Entrou na sua casa e trancou-a lá dentro. Depois foi desfazer todos os feitiços que a bruxa tinha feito. A bruxa ficou trancada para sempre.
Mafalda 2º A
A fada e a Bruxa
         Era uma vez uma fada que se chamava Aurora. Andava a passear pela floresta mágica e, de repente, apareceu a bruxa Iolanda e prendeu a fada na torre mais alta que havia.
A bruxa disse:
- Nunca mais irás sair desta torre, ah,ah, ah....
A fada com muita coragem respondeu:
- Posso sair daqui com a ajuda dos meus amigos animais.
A fada fez um sinal e todos os amigos animais apareceram. Conseguiu fugir e com a ajuda dos animais, prendeu a bruxa.
Maria Luísa 2º A



A Bruxa Má e a Fada
         Era uma vez uma bruxa má que queria fazer mal às pessoas e aos animais da floresta. Estava tudo amaldiçoado pela bruxa. No dia seguinte apareceu a fada que desfez todos os feitiços. Fez com que a bruxa ficasse congelada para sempre. As pessoas e os animais que viviam naquela floresta foram felizes para sempre e livres da maldita bruxa.
Carlos 2º A





A Bruxa convertida
         Há muitos anos num país muito distante, habitava uma bruxa que só sabia fazer uma coisa, maldades. Vivia a enfeitiçar tanto as pessoas como os animais. Naquela terra vivia-se no desespero. Nas notícias só se ouvia falar da bruxa que aquele reino aterrorizava.
         Até que um dia uma fada muito atenta que por ali andava, reparou que a bruxa andava a aterrorizar as pessoas e os animais. Então chegou lá e disse:
- Porque aterroriza este povo?
Depois de conversarem entraram em consenso. A bruxa prometeu que a partir daquele momento só iria praticar o bem. Depois de anunciar ao povo que se ia converter, todos ficaram mais sossegados e viveram felizes para sempre.
Gustavo 2º B
A Fada e a Bruxa
         Era uma vez uma bruxa muito má, fazia feitiços terríveis. Transformou uma traça numa minhoca, um homem num cavalo, ...
         Então uma fada boa resolveu transformá-la numa bruxa boa. A bruxa passou a ser muito boa e desfez todos os feitiços que tinha feito.
Isabela 2º B
A Bruxa e a Fada
         Era uma vez uma bruxa Rabucha que na floresta estava a fazer mal aos animais e à Natureza. Até que apareceu uma fada se preocupou com os animais e com a Natureza.
         A fada desfez todas as maldades e fez um feitiço à bruxa Rabucha - ficar boazinha. A fada e a bruxa ficaram as melhores amigas do mundo. No fim foram comer um gelado e uma tarte de mirtilo que estava deliciosa.
Maria Miguel 2º B
A Bruxa e a Fada
         Num dia chuvoso, uma bruxa má queria provocar um incêndio na floresta encantada. Mas estava a cover e não conseguiu. Então resolveu transformar uma árvore em milhares de formigas. A fada boa apareceu e desfez logo o feitiço da bruxa.
         A bruxa continuou a fazer maldades e resolveu transformar um coelho num camaleão, o leão num escorpião, os pomares ficaram sem fruta, ...  A fada ficou furiosa desfez todos os feitiços da bruxa e transformou-a num planeta só de lixo.
Carlos 2º B

A mudança da Bruxa Letícia
Era uma vez uma bruxa chamada Letícia que resolveu sair da sua casa e divertir-se a fazer maldades aos animais existentes na floresta, numa noite de primavera. De repente a Bruxa ouviu um barulho enquanto fazia as suas maldades. Era a Fada Fadinha a desfazer os feitiços da bruxa Letícia, para que os animais não sofressem.
         A Bruxa Letícia escondeu-se atrás de uma árvore para se transformar numa menina inocente. Sem querer a fada caiu a um tanque e perdeu a sua varinha. A fada não tinha hipótese. Então disse as palavras mágicas que sentia e funcionou. A bruxa deixou de fazer maldades e transformou-se numa fada que protegia todos os animais da floresta.

Guilherme 2º B

Sem comentários:

Enviar um comentário