sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O meu desporto preferido

O meu desporto preferido é o andebol. Este jogo é realizado por duas equipas constituídas por cinco, por sete ou por onze jogadores  cada uma.
O andebol é um desporto que se joga com uma bola e que se pratica com as mãos driblando. O objetivo é marcar na baliza adversária.
Este desporto serve para trabalhar os músculos dos braços, das pernas e também outros.
O andebol pode ser praticado num pavilhão interior ou num campo de andebol ao ar livre.
O andebol é o meu desporto preferido porque é divertido e exercita bem todo o corpo.

 Duarte 4º B







            O meu desporto preferido é o Karaté, o qual eu pratico há dois anos, todas as terças e quintas- feiras.
            Nele aprendi a defender-me e a estar atento e preparado para qualquer tipo de ataque que me possa acontecer na rua.
            Aprendemos como nos devemos comportar e a respeitar-nos uns aos outros. Também é muito importante sabermos lutar com os colegas sem nos magoarmos.
            No Karaté aprendemos a ter um espírito muito unido, onde o lema é: “Um por todos e todos por um!”
             Também é muito divertido, quando nos fins-de-semana vamos combater para outras cidades, porque além do convívio, fazemos novos amigos.
            Eu já tenho o cinturão verde e quero continuar até conseguir o cinturão negro.
Eu gosto muito de andar no Karaté!

Gonçalo 4º B





 
O meu desporto preferido é a natação.
Na natação existem várias modalidades, eu conheço crawl, costas, bruços e mariposa. Eu pratico crawl e costas, a que gosto mais é a modalidade crawl.
Para praticar natação é necessário saber as regras, antes de entrar na piscina, devemos usar fatos de banho apropriados, touca, chinelos, toalha ou roupão. Antes de entrar na piscina devemos tomar banho de chuveiro e ir à casa de banho.
A natação é considerada um dos melhores desportos e o mais completo para os músculos e os ossos ficarem fortes.
A natação é o meu desporto preferido porque eu adoro nadar e gostava de ser nadador olímpico!



Diogo 4º B







O meu desporto preferido é futebol, eu pratico esse desporto na equipa do Chaves.
O equipamento da minha equipa é azul e vermelho.
Quando tenho torneio as pessoas vão-me aplaudir ao campo de futebol e depois apareço no jornal «Voz de Chaves».
No jogos de futebol tanto se pode ganhar, como empatar ou mesmo perder, mas qualquer equipa prefere ganhar ou pelo menos empatar. Às vezes ganhamos medalhas, taças e troféus.
Futebol é um desporto cansativo mas é bom para ganhar músculos.
Há uma regra que todos devemos saber, que é, não se deve comer e logo a seguir ir jogar futebol ou fazer exercício físico, porque pode parar a digestão.
Eu adoro jogar futebol.





 Simão 4º B



Sem comentários:

Enviar um comentário