segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O meu amigo do dia a  dia





Sou um estojo grande e utilizam-me de uma maneira especial, mas não duro para sempre. Sou útil para guardar lápis e outros objetos escolares.
A minha  cor é vermelha com um lindo desenho de borboletas.
Sou um estojo organizado e sem objetos desnecessários fui feito para guardar lápis, canetas, de todas as cores e borrachas de duas caras para apagar lápis e caneta, afia…
A minha dona é de estatura média, muito elegante, bonita e simpática. O seu cabelo é comprido, leve e voa ao sabor do vento. Os seus olhos são castanhos cor de avela, e o seu sorriso é lindo e alegre. Veste-se de maneira sóbria.
Ela é humilde e sincera.
Fomos passear até aquela loja onde estava à venda.
A minha dona agarrou-me. Que sorte, tinha sido escolhido e foi assim que me levaram para casa.
Nesse momento sentia-me bem de ver os meus amigos, quando abriam uma gaveta onde havia um calendário do ano 2013 lápis de cor que conheci nessa loja, as borrachas o afia e a régua. De seguida fomos embora, ela enfiou-me dentro da mochila e fechou o fecho, mas todos ficamos a conversar.
Todos nós íamos ter o mesmo destino, ir para a escola e conhecer mais material escolar.
E assim foi…desde esse dia foram momentos felizes que ficam na minha memória é bom saber que sou útil para os meus amiguinhos!

Sara 4ºB



 Eu sou um estojo



Num dia de sol, estava eu, a guardar os lápis, as canetas e as borrachas, como fazem todos os estojos, e eu era um deles.
Eu era feito de todas as cores do arco-íris, que são: amarelo, vermelho, azul, verde, laranja, anil e violeta.
Além de ter lápis, canetas e borrachas, também tinha cola, tesoura, marcadores e afia.
A minha dona chamava-se Paula e era muito bonita, tinha cabelos pretos e olhos verdes claros.
Ela levava-me todos os dias para a escola, e lá todos os alunos aprendiam muito, é por isso, que eles eram espertos.
Quando entrava na sala de aula, via os alunos a aprenderem, e a professora a explicar.
Hoje, eles fizeram uma composição sobre as suas férias de verão, também viram um powerPoint sobre o início das aulas, estudaram o E. M. e fizeram contas na calculadora.
Este dia acabou bem, a minha dona meteu-me na mochila e fomos para casa.


                                                                          Joana Pinto 4ª B

Sem comentários:

Enviar um comentário